EMISSORA DE TV DEMITE MAIS DE 30 FUNCIONÁRIOS NO PARANÁ

A RIC TV, afiliada da Record no Paraná, está promovendo cortes em seu quadro de funcionários. Na última semana, ao menos 30 trabalhadores foram desligados da emissora, sendo oito jornalistas dispensados. As demissões atingiram cinegrafistas, editores, repórteres e pauteiras nas redações de Curitiba, Londrina, Cascavel e Foz do Iguaçu.

De acordo com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR), que está acompanhando o caso, a empresa garantiu que se trata de uma “reformulação” e que não tem intenção de realizar novos desligamentos. Para a diretora de fiscalização da entidade, Mariana Franco Ramos, a situação é preocupante “pelo fato de a empresa fechar os postos, sem repor as vagas”. Sabemos que o enxugamento das equipes acaba se refletindo na qualidade do trabalho. Não se faz bom jornalismo sem jornalistas , afirmou.

A reportagem do Portal Comunique-se entrou em contato com a RIC, que não deu detalhes sobre as demissões, mas enviou nota explicando o caso. No comunicado oficial, a empresa informa que “realizou ajustes em alguns departamentos“, alegando que teria promovido um “redesenho da operação, visando otimizar a produtividade na atual conjuntura do mercado“.

Com Parlamento PB

Seja o Primeiro a comentar on "EMISSORA DE TV DEMITE MAIS DE 30 FUNCIONÁRIOS NO PARANÁ"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*