EM MENOS DE UMA SEMANA UPA DO MORUMBI ATENDEU MAIS DE 1700 PESSOAS

A nova UPA Dr. Walter Cavalcanti Barbosa, a UPA do Morumbi, prestou mais de 1.700 atendimentos do dia da inauguração, sábado (30) à sexta-feira (6) pela manhã. São atendimentos classificados na grande maioria como de pouca urgência, em que o paciente é avaliado e recebe a consulta médica. A relação dos atendimentos é feita por meio de uma planilha de dados registrada no sistema da saúde, no momento em que o paciente é atendido na recepção. A Direção de Urgência e Emergência contabiliza todos os atendimentos semanalmente de todas as unidades.
 
O espaço passou por uma série de reformas e ampliações para que o Município pudesse transformar em pronto-atendimento 24 horas. A UPA conta com a sala ampla de recepção, ambiente climatizado, salas de consultas médicas, de hidratação, repouso, esterilização, central de epidemiologia, Radio X, mais de 20 leitos para adultos e para crianças, dois leitos de isolamentos e quatro leitos de emergência, classificados como ala vermelha. A previsão inicial é de realizar em torno de 10 mil atendimentos por mês.
 
O local também tem uma farmácia básica que já está disponível para a retirada de medicamentos, dependendo da necessidade e dos encaminhamentos de cada paciente.
 
A entrega da nova unidade foi realizada no último sábado com a participação do Ministro da Saúde Ricardo Barros e da vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, com a presença do prefeito Chico Brasileiro e demais autoridades no Município. O Ministério da Saúde vai aportar em torno de R$ 500 mil/mês, custeio que foi possível porque a Prefeitura realizou as mudanças necessárias na estrutura durante o período em que manteve a unidade fechada, adquiriu móveis e equipamentos novos de urgência e emergência para atender a população. 
 
A UPA do Morumbi está localizada na Avenida Mario Filho, 1445, Morumbi I. Atende de domingo à domingo, 24 horas. 
Com PMFI

Seja o Primeiro a comentar on "EM MENOS DE UMA SEMANA UPA DO MORUMBI ATENDEU MAIS DE 1700 PESSOAS"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*