DESTINO IGUAÇU FORTALECE ATUAÇÃO NO MERCADO NACIONAL NA ABAV

Foz do Iguaçu vai fortalecer a atuação no mercado nacional na maior  feira de turismo do Brasil. A Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, através da Gestão Integrada de Turismo, promove o destino na ABAV Expo Internacional de Turismo. A 45ª edição da feira será realizada entre os dias 27 e 29 de setembro em São Paulo. 
 
Paralelamente a feira, também acontece a 48ª edição do Encontro Comercial Braztoa. São esperados aproximadamente 40 mil profissionais do setor, 1100 marcas expositoras, 900 profissionais de imprensa e a participação de companhias aéreas internacionais.  Também estão previstas palestras, debates e mesas redondas na Vila do Saber.  
 
“A Abav reúne os principais players do turismo. A presença do nosso destino é estratégica porque nos permite fortalecer as parcerias já existentes, além de buscar abrir novas linhas de negócios para os nossos parceiros que operam em Foz do Iguaçu”, explica o diretor de Promoção, Marketing e Eventos, Washington Sena.
 
A ABAV Expo tem o público formado por compradores e tomadores de decisão das principais agências de viagens dos mais variados segmentos, além de gestores de viagens corporativas, as mais importantes operadoras emissivas e receptivas e demais profissionais do setor. A presença maciça da mídia, nacional e internacional, garante uma visibilidade adicional. 
 
“Outro aspecto que me chamou muito a atenção, diz respeito às palestras do Congresso, que acontece paralelamente à feira. Estão dentro de uma visão contemporânea, voltada à captação  do “turista digital”. É uma tendência real e crescente. Espero que os agentes do turismo de Foz aproveitem essas informações”, reforça o diretor. 
 
Mercado em destaque
 
São Paulo é o principal emissor de turistas para Foz do Iguaçu. O Parque Nacional do Iguaçu, onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, registrou de janeiro a agosto a entrada de 219 mil paulistas no atrativo, contra 202 mil em relação ao mesmo período. O aumento no movimento foi de 8,6%. 
 
Forma de Participação
 
O Destino Iguaçu participará do evento de forma integrada contemplada dentro da Estratégia de Marketing e Gestão Foz do Iguaçu Destino do Mundo, em parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB), Itaipu Binacional e COMTUR, com um estande de 40 m². 
 
O evento é promovido pela Associação Brasileira de Agentes de Viagens e será realizado no Anhembi, maior Centro de Eventos da América Latina, com área superior a 76 mil m². A ABAV é segmentada por regiões: Brasil, América Latina e Caribe, Europa, Estados Unidos, Ásia, África e Oceania. A expectativa dos organizadores é receber um público geral de 50 mil pessoas. 
Com PMFI

Seja o Primeiro a comentar on "DESTINO IGUAÇU FORTALECE ATUAÇÃO NO MERCADO NACIONAL NA ABAV"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*