DER JÁ AUTUOU 65 VEÍCULOS EM OPERAÇÃO ESPECIAL DE FISCALIZAÇÃO EM FOZ DO IGUAÇU

Nas duas primeiras semanas da Operação Inverno, em Foz do Iguaçu (Oeste), os agentes do Departamento de Estradas de Rodagem do Paran (DER-PR) autuaram 65 veículos de transporte intermunicipal com irregularidades. As ações de fiscalização do transporte de passageiros de turismo e fretamento são intensificadas no mês de julho nas vias de acesso região em razão das férias escolares.

Desde o início da operação, os fiscais fizeram a abordagem de 1.235 veículos e, além das irregularidades notificadas, foram encontrados 22 veículos clandestinos, ou seja, sem registro e licenças do DER-PR para prestar os serviços. Desde 2011, a Operação Inverno faz parte do calendário de fiscalização do transporte intermunicipal. No ano passado, foram 120 autuações. As ações seguem até o dia 30 de julho.

As equipes verificam itens como documentação, equipamentos obrigatórios e condições dos veículos de transporte de passageiros. Também conferem se registro, autorização, seguro de viagem e cumprimento de rotas e horários. Quem estiver irregular pode receber multas, que variam entre R$ 466,20 atR$ 4.662,00, e ter o veículo apreendido.

SEGURANÇA – As empresas cadastradas pelo DER-PR tem veículos inspecionados regularmente, controle sobre a idade da frota e fiscalização de equipamentos básicos de segurança.

Em caso de dúvidas na contratação dos serviços de fretamento, o usuário pode fazer a consulta das empresas via internet (http://www.der.pr.gov.br/consulta_empresas.php).

Outras informações sobre o transporte intermunicipal ou denúncias podem ser direcionadas ao Serviço de Atendimento ao Cliente, com ligação gratuita para 0800-410-158.

Com Aen PR

Seja o Primeiro a comentar on "DER JÁ AUTUOU 65 VEÍCULOS EM OPERAÇÃO ESPECIAL DE FISCALIZAÇÃO EM FOZ DO IGUAÇU"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*