DEPUTADO HUSSEIN BAKRI ARTICULA NOVOS RECURSOS PARA A SAÚDE DE FOZ

Parlamentar, vice-líder do governo do Estado na Assembleia Legislativa, esteve reunido com políticos locais na manhã deste domingo

Durante a manhã deste domingo (16), o deputado estadual Hussein Bakri (PSD), se reuniu com a secretária Municipal da Saúde, Inês Weizemann, para tratar sobre a viabilização de novos aportes, ainda neste ano, de recursos de emendas do parlamentar para a área da Saúde de Foz do Iguaçu.

“Assumi um compromisso com Foz do Iguaçu quando a prefeita ainda era a hoje secretária, Inês, que nos convidou formalmente para representarmos os interesses do município na Assembleia. Essa representação continua hoje na gestão do prefeito Chico Brasileiro e, por isso, atuamos fortemente por recursos para a cidade, em especial na área da Saúde.”, ressaltou Bakri na reunião.

Além da secretária Weizemann, participaram da reunião o presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal, Márcio Rosa (PSD), e o vereador Dr. Brito (PEN), que é médico e atua profissionalmente na Saúde Pública do município e o chefe de gabinete do deputado Hussein Bakri na ALEP, Everton Ribeiro.

“O deputado Bakri é um amigo da cidade e estamos sempre recorrendo a ele para que nos ajude a captar recursos para a Saúde, maior prioridade apontada por nossa população em geral. O deputado já nos destinou R$ 1 Milhão para termos um atendimento diferenciado de pediatria e outro montante no mesmo valor será viabilizado por ele para nossa Saúde. Sabemos que podemos contar com ele e somos gratos por isso.”, disse Inês Weizemann sobre os compromissos de captação de recursos feitos pelo deputado para o município.

Estrutura ao Dispor

Além da reunião, os participantes do encontro aproveitaram para fazer uma visita a estrutura do Poliambulatório do Porto Meira, onde se realizam os mutirões de cirurgias oftálmicas, local que habilitará, ainda este ano, atendimento de várias outras especialidades médicas que também poderão atender demandas da Rede Pública de Saúde. O Poliambulatório é uma instituição privada sem fins econômicos, ligada a uma congregação da igreja católica.

“Cada um de nós, deputados estaduais do Paraná, temos o valor de R$ 2 Milhões para destinar a área da Saúde. Estamos frequentemente conferindo pessoalmente as demandas aqui na cidade e conhecemos bem os problemas da Saúde local. Assim, destinamos todo o nosso recurso de emendas que teríamos para Saúde, porque sabemos exatamente o tamanho da necessidade da Saúde aqui em Foz.”, informou com exclusividade Hussein Bakri para esta reportagem.

Sobre os vereadores presentes, a opinião é de que o encontro foi de relevância. “No exercício de nossos mandatos, não nos limitamos as atividades semanais e protocolares na Câmara Municipal. Estamos tratando das demandas da cidade também no nosso dia-a-dia, por isso não podíamos, o vereador Dr. Brito e eu, declinar do convite que recebemos para participar dessa reunião importante para nossa Saúde, mesmo isso acontecendo no domingo.”, destacou o presidente da Comissão da Saúde da Câmara, Márcio Rosa.

(Com Gazeta Diário / Foto: Toni Ferreira)

Seja o Primeiro a comentar on "DEPUTADO HUSSEIN BAKRI ARTICULA NOVOS RECURSOS PARA A SAÚDE DE FOZ"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*