CONVENÇÕES EM FOZ DO IGUAÇU E EM CASCAVEL COMEÇAM DEFINIR CANDIDATOS

As convenções municipais realizadas até esta segunda-feira (25) por representantes de partidos políticos começaram a definir os primeiros candidatos às prefeituras de Foz do Iguaçu e de Cascavel, no oeste do Paraná. O prazo para os anúncios oficiais segue até 6 de agosto. Nas urnas, a escolha será feita pelos eleitores no dia 2 de outubro, no primeiro turno, e no dia 30, para municípios com segundo turno.

Em Cascavel, o Partido Social Democrata (PSD) anunciou na sexta-feira (22) o nome de Jorge Lange como o candidato da sigla para a prefeitura. O vice ainda não foi definido. “Nós temos como proposição rever o nosso plano de governo da eleição passada e atacar mais fortemente a saúde, a questão do emprego e da educação“, resumiu.

No sábado (23) o Partido Socialista Brasileiro (PSB) declarou o nome do professor Marcos Vinícius para a disputa do cargo de chefe do Executivo local. O candidato tem o apoio do prefeito Edgar Bueno. O PDT, PR e PTN apoiam o nome do candidato e devem definir entre eles ou com a colaboração de outras siglas o candidato a vice.

A nossa prioridade é atender a população de Cascavel, aquela população que mais necessida dos serviços públicos. Temos prioridade absoluta na área da educação e da saúde“, declarou o professor Marcos Vinícius.

No mesmo dia, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) indicou Ivanildo Claro da Silva para a disputa, com Marlene de Jesus, como vice. A sigla tem o apoio do PCB (Partido Comunista Brasileiro). “Nós vamos pegar muito a questão da dignidade da pessoa, dos direitos fundamentais, e trazer para o diálogo para uma Cascavel sem preconceito. Vamos provocar as pessoas a discutirem a cidade que nós queremos.”

E, nesta segunda-feira (25), a convenção do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) em Foz do Iguaçu oficializou a candidatura do advogado Tulio Bandeira, que concorre ao cargo no Executivo pela segunda vez. “Vamos seguir uma linha de muito trabalho, gestão, honestidade e confiança ao povo de Foz do Iguaçu, que precisa ser colocada no cenário nacional, no lugar que merece.

Com G1

Seja o Primeiro a comentar on "CONVENÇÕES EM FOZ DO IGUAÇU E EM CASCAVEL COMEÇAM DEFINIR CANDIDATOS"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*