CONFIRA OS HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO DAS CATARATAS ARGENTINAS NO FERIADÃO

Nos dias 19 e 20 de abril, atrativo estará aberto a partir das 7h

Na próxima semana, o feriado prolongado dever agitar o Destino Iguassu. A região é famosa pela recepção de visitantes do mundo todo, que chegam para apreciar uma das obras de arte da natureza, bem na fronteira entre Brasil e Argentina, as Cataratas do Iguazú. E para quem vem a Foz do Iguaçu, uma visita praticamente obrigatória é o Parque Nacional argentino.

Nos dias 19 e 20 de abril, o parque estará aberto a partir das 7h até as 18h. Primeiro Trem Ecológico da Selva na Estação Central para a Estação Garganta del Diablo às 7h155. Em seguida, o serviço de trem será transferido para a Estação Cataratas a cada 10 minutos.

Na terça-feira 16, quarta-feira 17, quinta-feira 18 e domingo 21, o parque estará aberto das 8h às 18h. Os trens – principal meio de transporte para acessar os passeios – diretos da Estação Central para a Estação Garganta del Diablo começam a levar os turistas, a partir das 8h15. Em seguida, o serviço será fornecido com transferência na Estação Cataratas a cada 15 minutos.

A partir de quinta-feira 18 a sábado 20, um serviço extra de ônibus estará à disposição dos turistas, da Estação Central para a Estação Cataratas e vice-versa. Tudo isso, para dar mais comodidade ao visitante. O parque, também possui estacionamento, e se preferir, é possível utilizar uma linha exclusiva de transporte público para chegar ao Parque, ou contratar agências de receptivo no Brasil e na Argentina, que realizam esse tipo de transporte.

Para chegar, lembre-se sempre de portar carteira de motorista, ou identidade, ou passaporte dentro da validade. Se optar pelo veículo próprio, seguro carta verde é item obrigatório nos países do Mercosul. A locadora IguFoz faz o seguro carta verde em Foz do Iguaçu.

O que fazer no Parque, além de visitar as Cataratas?

Explorador da madrugada

Não é tão de madrugada assim, não se assuste, mas a aventura começa nas primeiras horas do dia. Seguindo por uma estrada de terra, que parece quase esquecida em meio a selva. O passeio explora a antiga rota por onde os primeiros exploradores passaram e convida a imaginar tudo o que eles estavam sentindo quando entraram naquela terra completamente nova. (Partida diária: 7h30).

Explorador caminhante

Em um carro 4×4 e a pé ao longo de um caminho que leva à cachoeira Arrechea. O passeio é ideal para pessoas que querem explorar ao máximo os sentidos junto a natureza, ou simplesmente para explorar, observar, ouvir, fotografar e colher ótimas imagens. (Partida diária: 14h).

Explorer

Esse passeio é uma jornada de descoberta na selva para sentir a vegetação densa, observar a flora e a fauna únicas da região. Excelente para ver e ouvir a natureza viva. Pelo caminho é comum encontrar muitas borboletas, pássaros e alguns mamíferos, como macacos e quatis. (Saídas diárias: 10h30 e 16h).

Serviço

Parque Nacional do Iguazú – Cataratas de Iguazú

Telefones para informações:

Argentina: 0800 – 266 – Iguazu (4482) / Do exterior: +54 (011) 5258-7318

www.iguazuargentina.com / info@iguazuargentina.com

Puerto Iguazú – Misiones – Argentina

(Com ClickFoz)

Seja o Primeiro a comentar on "CONFIRA OS HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO DAS CATARATAS ARGENTINAS NO FERIADÃO"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*