COMUNIADE ACADÊMICA DA UNILA PARTICIPA DE MOBILIZAÇÃO CCONTRA OS CORTES NA EDUCAÇÃO NESTA QUARTA-FEIRA

Estudantes, docentes e técnico-administrativos da UNILA foram convidados a participar, nesta quarta-feira (15), de uma Assembleia Universitária

Convocada pela Reitoria, a reunião tem o objetivo de esclarecer a situação e dialogar com a comunidade sobre os impactos dos cortes orçamentários realizados pelo Ministério da Educação. A primeira chamada da Assembleia será às 8h30 e a segunda chamada, às 9h. A atividade será no auditório do Jardim Universitário.

Durante o encontro, o reitor Gustavo Oliveira Vieira vai apresentar o panorama do bloqueio orçamentário na Universidade. Além disso, haverá um momento para perguntas e questionamentos da comunidade acadêmica. “O objetivo é que a nossa comunidade se aproprie dos dados e informações da Universidade. A informação é o melhor instrumento que temos para defender a educação pública e gratuita neste momento”, salienta Vieira.

De acordo com o Regimento da Universidade, “a Assembleia Universitária é uma instância consultiva sobre temas relevantes para a comunidade da UNILA”. A partir das discussões realizadas na quarta-feira, serão redigidos alguns encaminhamentos que poderão ajudar a Reitoria na tomada de decisão.

Ato unificado

Na parte da tarde, está agendado um ato unificado em defesa da educação pública. A atividade é organizada por coletivos de estudantes, servidores técnicos e servidores docentes da UNILA, Unioeste e IFPR. O ato será a partir das 15h30. Como parte da programação, serão realizadas apresentações de pôsteres de projetos de pesquisa e de extensão desenvolvidos nas Universidades e que impactam a comunidade local.

(Com UNILA)

Seja o Primeiro a comentar on "COMUNIADE ACADÊMICA DA UNILA PARTICIPA DE MOBILIZAÇÃO CCONTRA OS CORTES NA EDUCAÇÃO NESTA QUARTA-FEIRA"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*