COMPANHIA DE ATENDIMENTO AO TURISTA SERÁ LANÇADA EM 1º DE AGOSTO

A Companhia de Atendimento ao Turista do 14º Batalhão da Polícia Militar (PM) será lançada no dia 1º de agosto em Foz do Iguaçu. O evento, a ser realizado às 14 horas, no Viale Cataratas Hotel, foi confirmado pelo Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira do Paraná. O destacamento reunirá policiais com qualificação para atuar na segurança dos turistas que visitam os atrativos da região trinacional.

De início, a companhia deve reunir 40 policiais, efetivo que será ampliado gradativamente. A expectativa é a de que o destacamento envolva 80 soldados da PM. A criação da força policial é uma reivindicação do trade turístico iguaçuense por meio da Gestão Integrada do Turismo e a implantação do grupo vem sendo planejada e estruturada conjuntamente pelo comando da Polícia Militar e os representantes de instituições que atuam no turismo.

Na capacitação específica dos integrantes da Companhia de Atendimento ao Turista está a grade de conhecimentos sobre os atrativos do Destino Iguaçu. Para obter essa formação, os membros o grupo receberam sensibilização promovida pelo Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB). A instrução, na sede do Sindhotéis, foi ministrada por Elaine Tenerello, Coordenadora de Visitors do Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB).

O comandante do 14º BPM, tenente-coronel Lauro Ota, destacou a integração entre os órgãos de segurança e as instituições sociais de Foz do Iguaçu para a implantação da companhia. “É um trabalho conjunto em que destacamos a participação de entidades como o Codefoz, Comtur, Sindihotéis, Fundo Iguaçu, Secretaria de Turismo, entre outras”, relatou Lauro Ota, durante reunião da Câmara Técnica de Segurança do Codefoz.

Fronteira e operações

A programação de lançamento da Companhia de Atendimento ao Turista do 14º Batalhão da Polícia Militar inclui a recepção e boas-vindas às autoridades, membros e convidado e a apresentação de dados estatísticos do primeiro semestre. Também haverá palestra proferida por integrantes Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (Idesfi) e apresentação da Receita Federal sobre operações conjuntas de longa duração nas fronteiras.

Com H2Foz

Seja o Primeiro a comentar on "COMPANHIA DE ATENDIMENTO AO TURISTA SERÁ LANÇADA EM 1º DE AGOSTO"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*