COMISSÃO DO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA SE REÚNE PARA DEBATER AJUSTES TÉCNICOS

Membros da Comissão do Portal da Transparência do município reuniram-se na última  sexta-feira (11), na Secretaria de Tecnologia e de Informação para discutir melhorias na plataforma. O Portal da Transparência é um instrumento que atende um dos princípios da administração pública, a publicidade. Através do Portal, os cidadãos iguaçuenses acompanham de forma precisa, como e onde os recursos públicos estão sendo aplicados.  
 
A comissão formada por servidores de várias secretarias, autarquias e a empresa Lexsom – responsável pela alimentação do banco de dados – busca aumentar as informações que constam no portal. Atendendo orientações do Ministério Público do Paraná, nos últimos 20 dias, o município fez ajustes em 30 itens de transparência. Dados como diárias e passagens estão atualizados e se encontram de fácil acesso ao público.
 
Karl Stoeckl chefe de gabinete do prefeito e membro da comissão, falou da importância do município ter ações transparentes: “Não é só por uma questão legal, é acima de tudo, é uma questão de mostrar ao publico, a população que não temos nada a esconder, as contas da prefeitura, licitações, contratos, convênios e todas as informações tem que estar disponíveis e ficarão disponíveis”, disse.
 
A comissão é presidida pela servidora da Controladoria, Andrea Alves Pereira, segundo ela, a comissão está empenhada para responder as solicitações do MP, e em um prazo inferior a 60 dias, todas as sugestões do MP estarão aplicadas no Portal da Transparência: “Recebemos ontem (10) da Procuradoria e hoje (11) estivemos em reunião que ficou definido prazos tanto para a empresa Lexsom, quanto para as autarquias, fundações, secretarias municipais e as diretorias para inserir os dados no sistema” acrescentou. 
Com PMFI

Seja o Primeiro a comentar on "COMISSÃO DO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA SE REÚNE PARA DEBATER AJUSTES TÉCNICOS"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*