COM PEDIDO PARA NÃO SE “ACOVARDAR”, BOBATO É CONVOCADO PELA CÂMARA PARA SE EXPLICAR

Após pesadas críticas que fez nas redes sociais, contra o Projeto Lei que proíbe o ensino de Ideologia de Gênero para crianças nas escolas municipais, tentando até desqualificar Audiência Pública para discutir o assunto na Câmara, Nilton Bobato (PCdoB) terá que se explicar no Legislativo

Nilton Bobato (PCdoB), vice-prefeito de Foz do Iguaçu

Nesta terça-feira (28) pela manhã, a Câmara de Vereadores aprovou um requerimento, por 9 votos a favor e 5 contra, solicitando que o vice-prefeito, Nilton Bobato, compareça na próxima sessão ordinária do Legislativo para explicar o texto que postou nas redes sociais sobre o projeto de Lei que proíbe o ensino da ideologia de gênero nas escolas do município.

O autor do projeto, o médico e vereador Dr. Brito, ao argumentar o requerimento de convocação do vice-prefeito, também de sua autoria, desafiou: “Que o senhor Nilton Bobato venha aqui, na próxima sessão ordinária, para que ele tenha a oportunidade de se expressar democraticamente, e deixe de se acovardar falando pelas redes sociais, contando um monte de mentiras”.

Vereador Dr Brito, presidente do Patriota/Foz

Os vereadores também aprovaram, por 8 votos a favor e 6 contra, outro requerimento convocando o secretário de Educação de Foz do Iguaçu, Fernando Ferreira Souza Lima, para dar explicações de suas declarações nas redes sociais sobre o mesmo assunto.

“O vice-prefeito comunista desrespeitou o Legislativo, ao tentar desqualificar a aprovação, por unanimidade, da Audiência Pública para debater nosso proposta de proibição de ensino de ideologia de gênero para as crianças de nossas escolas e insultou, além deste edil, os outros onze vereadores da Casa de Leis dos iguaçuenses que são co-proponentes de nossa proposta (contra a Ideologia de Gênero nas escolas). ‘Bobato já foi voto vencido’ nesta Câmara Municipal quando era vereador e aqui defendeu a Ideologia de Gênero. Pelo, visto, até hoje não se conformou. É melhor ele já ir se acostumando com derrotas…”., disse ao O IGUASSU, após a sessão desta terça-feira na Câmara de Foz, o vereador Dr Brito, que também é presidente do Patriota/Foz, partido que lançou a pré-candidatura de Jair Bolsonaro a presidência no ano que vem..

(Com Vinícius Ferreira – Blog Não Viu)

3 Comentários em "COM PEDIDO PARA NÃO SE “ACOVARDAR”, BOBATO É CONVOCADO PELA CÂMARA PARA SE EXPLICAR"

  1. Odilon José Fernandes | novembro 30, 2017 at 12:42 am | Responder

    Abaixo todo e qualquer ensinamento nas escolas públicas que não seja cidadania, ciência e conhecimentos gerais que se atenha ao desenvolvimento intelectual do aprendiz. Nossos professores já estão passando água pelos peito para formar cidadãos meia boca por imposição do estado em seus serviços. Porque Bobato não incentiva um projeto que devolva ao professor a autonomia em educar? A família, a escola e o professor foram pedras fundamentais na construção da sociedade até 1968, porque agora querem agregar matérias que viola a intimidade e a natureza de aca um? Ha interesse promíscuo nisso. Com nossas crianças não. Xô bicudo.

  2. WILSON DE ALMEIDA JUNIOR | dezembro 2, 2017 at 9:51 pm | Responder

    Como Foz tem coragem de eleger Prefeito, vice Prefeito é um Beers for Presidente da Câmera municipal Comunistas. Não me interessa q Mubarak de Partido mas comunista não muda sua ideologia

  3. WILSON DE ALMEIDA JUNIOR | dezembro 2, 2017 at 9:53 pm | Responder

    Como Foz tem coragem de eleger Prefeito, vice Prefeito e um vereador for Presidente da Câmera municipal, Comunista Não me interessa q mudaram de Partido mas comunista não muda sua ideologia

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*