CIDA BORGHETTI DEMITE EX-CHEFE DE GABINETE DE RICHA FLAGRADO EM ÁUDIO

Deonílson Roldo foi demitido do cargo que ocupava na estatal Copel nesta sexta, após divulgação de gravação que indicava favorecimento à Odebrecht.

A governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP), demitiu nesta sexta-feira (11) o diretor de Gestão Empresarial da Copel, Deonílson Roldo. Ex-chefe de gabinete e secretário de Comunicação do governo Beto Richa (PSDB), Roldo ocupava a diretoria da empresa estatal paranaense de energia desde o início da gestão de Cida, há pouco mais de um mês.

Nesta sexta, VEJA divulgou áudios nos quais Roldo afirma que uma licitação de 7 bilhões de reais aberta no governo Richa estava direcionada para a Odebrecht.

A conversa, gravada em 2014,  mostra que o então chefe de gabinete pediu ao presidente de uma outra empreiteira, Pedro Rache, da construtora Contern, que entrasse na licitação da PR-323 como “cobertura”. Em troca, o grupo Bertin, mantenedor da Contern, seria beneficiado em um negócio com a própria Copel.

Nota do Governo do Paraná sobre demissão de Deonilso Roldo

Governadora Cida Borghetti determina a demissão do diretor de Gestão Empresarial da Copel.        

 governadora Cida Borghetti determinou nesta sexta-feira (11) a demissão do senhor Deonilson Roldo do cargo de diretor de Gestão Empresarial da Copel. A ele é assegurado o direito de ampla defesa junto às esferas administrativas da empresa.

(Com AEN)

 

 

Seja o Primeiro a comentar on "CIDA BORGHETTI DEMITE EX-CHEFE DE GABINETE DE RICHA FLAGRADO EM ÁUDIO"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*