CARROS DA PREFEITURA SÃO INCENDIADOS EM PÁTIO DE POSTO DE SAÚDE EM FOZ

Dois carros da Prefeitura de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, foram incendiados na madrugada desta quarta-feira (27). Os dois veículos usados pelas equipes do Programa Saúde da Família (PSF) nas visitas domiciliares a pacientes estavam no estacionamento do posto de saúde do Bairro São João.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o fogo consumiu os dois automóveis em pouco tempo. Durante a manhã, o estacionamento ficou interditado e a área foi isolada até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística.

Após uma reunião, os funcionários decidiram retomar o atendimento na unidade que havia sido suspenso no início da manhã.

A Guarda Municipal anunciou que deve reforçar o patrulhamento no local.

No local não há câmeras de segurança que poderiam ajudar na identificação dos possíveis autores do crime. Segundo a Guarda Municipal, há hipótese de vandalismo e de retaliação por parte de algum funcionário insatisfeito.

Um levantamento apontou que não houve dano ao posto de saúde, apenas aos dois veículos.

Segundo a prefeitura, os dois veículos eram utilizados por cinco unidades de saúde do distrito Nordeste (São João, Três Bandeiras, Lagoa Dourada, Três Lagoas e Sol de Maio) para atendimento a pacientes acamados. Em média, eram feitas seis visitas por dia. A Secretaria Municipal da Saúde ainda não sabe como e quando vai repor os automóveis para a retomada dos serviços. Os carros foram repassados ao município pelo Ministério da Saúde e não tinham seguro.

Infelizmente, quem vai sofrer as consequências desse vandalismo é a população que mais precisa, aqueles pacientes que não têm condições de vir a unidade e recebiam atendimento médico em casa”, lamentou a responsável técnica pela Atenção Básica, Rozineide Batista dos Santos.

Com G1

Seja o Primeiro a comentar on "CARROS DA PREFEITURA SÃO INCENDIADOS EM PÁTIO DE POSTO DE SAÚDE EM FOZ"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*