CAÇA DA MARINHA DO BRASIL CAI NO RIO DE JANEIRO

Um caça AF-1B Skyhawk da Marinha do Brasil caiu no mar nesta terça-feira (26), na região de Saquarema, no Rio de Janeiro. O acidente aconteceu durante um treinamento que era realizado com outra aeronave, a cerca de 44 Km de distância do litoral.

Como informou a Marinha, o piloto ejetou da aeronave e caiu no mar com vida, mas ele ainda não foi encontrado pelo resgate – está em curso uma operação com embarcações e helicópteros em busca do tripulante.

O outro caça que participava do treinamento retornou em segurança para a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, de onde a dupla havia decolado.

A aeronave que se acidentou é o veterano caça-bombardeiro Douglas A-4 Skyhawk, que no Brasil recebeu a designação AF-1 e AF-1M, na série modernizada pela Embraer. Segundo a Marinha, as causas do acidente ainda estão sendo apuradas.

Esse já é o segundo caça brasileiro que se acidenta em menos de um mês no Rio de Janeiro. No início de julho, um F-5 Tiger biposto da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu nos arredores da Base Aérea de Santa Cruz. Nesse caso, os pilotos também conseguiram acionar os assentos ejetores com segurança.

Com Airway

Seja o Primeiro a comentar on "CAÇA DA MARINHA DO BRASIL CAI NO RIO DE JANEIRO"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*