BRICS CRIARÁ SISTEMA UNIFICADO DE PAGAMENTO

Marcos Santos/USP Imagens cartao de credito

Ferramenta se chamará Brics Pay; Será testado em abril na África do Sul

O bloco de países emergentes, o Brics –formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul– pretende criar 1 novo sistema unificado de pagamento, chamado de Brics Pay. As informações foram reveladas na 6ª feira (1º.mar.2019) pelo portal de notícias russo Izvestia.

A intenção é criar uma espécie de carteira online para integrar os sistemas de pagamento das 5 nações. O projeto passará por 1 período de testes na África do Sul já em abril deste ano.

Estabilizado, o programa servirá como base para reduzir drasticamente a dependência de organizações transnacionais de pagamento. Segundo 1 executivo do RDIF (sigla em inglês para Fundo Russo de Investimento Direto), essa simplificação é importante em meio às recentes tensões geopolíticas.

O futuro sistema unificado possibilitará que consumidores façam pagamentos através de 1 aplicativo móvel, independentemente da moeda local e da conta do cliente coincidirem.

O aplicativo será semelhante ao Samsung Pay e ao Apple Pay. Esses softwares permitem que o cliente armazene os dados de cartões bancários no seu aparelho e realizem pagamentos através do próprio aparelho quando aproximado da máquina de cartão.

Atualmente, o Brasil conta com o seu próprio sistema de pagamento nacional, o ELO. Aprovado o novo sistema, o país integrará seu modelo ao restante do Brics.

(Com Poder360)

Seja o Primeiro a comentar on "BRICS CRIARÁ SISTEMA UNIFICADO DE PAGAMENTO"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*