BALÃO PEGA FOGO DEPOIS DE ATINGIR REDE ELÉTRICA E MATA 16 PESSOAS NO TEXAS

Um balão de ar quente pegou fogo ao atingir uma linhas de transmissão de energia elétrica e caiu neste sábado (30) perto de Lockhart, no Estado americano do Texas. Todos os 16 passageiros a bordo morreram.

As mortes foram confirmadas pela polícia estadual do Texas. O xerife do condado de Caldwell, Daniel Law, disse que as autoridades tentam identificar os passageiros e as causas da queda.

Segundo uma nota da Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês), o acidente aconteceu por volta das 7h40 locais (9h40 de Brasília), e o balão caiu dentro de um pasto.

Margaret Wylie, que mora a cerca de 400 metros do local da queda, diz ter ouvido um forte barulho e depois visto uma “bola de fogo” perto de uma das torres de transmissão de energia que atravessam as plantações.

O comunicado diz ainda que técnicos da FAA e do Comitê Nacional de Segurança em Transportes (NTSB, em inglês) estavam a caminho do local para investigar o incidente.

Este foi o acidente com balões mais mortal da história dos EUA. Até então, o mais grave havia sido registrado em 1993 em Aspen, quando um balão atingiu linhas de transmissão de energia, levando à morte de seis pessoas.

No mundo, o acidente mais letal ocorreu em Luxor, no Egito, em 2013. O balão sobrevoava um sítio arqueológico quando uma explosão no cano de gás fez os 19 passageiros caírem de uma altura de 300 metros. Todos morreram.

Com Folha

Seja o Primeiro a comentar on "BALÃO PEGA FOGO DEPOIS DE ATINGIR REDE ELÉTRICA E MATA 16 PESSOAS NO TEXAS"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*