AVIÃO DA EMIRATES PEGA FOGO APÓS POUSO EM DUBAI; NÃO HÁ FERIDOS

Um voo da Emirates com 300 pessoas a bordo pegou fogo após um pouso forçado na pista do Aeroporto Internacional de Dubai, nos Emirados Árabes, nesta quarta-feira (3).

Segundo a companhia aérea —a maior do Oriente Médio—, todos os 282 passageiros e 18 tripulantes foram retirados do Boeing 777 em segurança, e não houve feridos. O voo EK521 vinha da cidade indiana de Thiruvananthapuram.

Todas as decolagens e pousos no aeroporto de Dubai, um dos mais movimentados do mundo, foram suspensos. O Escritório de Imprensa do governo de Dubai afirmou que os voos seriam retomados às 18h30 locais (11h30 desta quarta em Brasília).

Ainda não se sabe a causa do acidente. A fabricante do avião, a americana Boeing, afirmou, em nota, que monitora a situação em Dubai e irá trabalhar com a Emirates para reunir mais informações.

TREM DE POUSO

De acordo com gravações de controle de tráfego aéreo citadas pelo Aviation Herald, site que monitora acidentes aéreos, controladores de voo em Dubai lembraram à tripulação do Boeing que baixasse o trem de pouso assim que teve início o processo de descida.

Pouco depois, porém, a tripulação afirmou que estava abortando o pouso para “dar a volta”, o que acabou não ocorrendo.

Não está claro se o trem de pouso estava acionado quando o avião tocou o solo, às 12h45 locais (5h45 em Brasília). Uma família de passageiros que não quis se identificar afirmou à agência Reuters que o equipamento não funcionou e que a aeronave pousou “de barriga”.

Com Folha

Seja o Primeiro a comentar on "AVIÃO DA EMIRATES PEGA FOGO APÓS POUSO EM DUBAI; NÃO HÁ FERIDOS"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*