ÁREA RURAL DE FOZ GANHARÁ SERVIÇOS COM TERRACEADOR DE ARRASTO

A área rural de Foz do Iguaçu ganhará um trabalho de manejo de solo e curva de nível (para controle de erosão), executado pela secretaria municipal de agricultura em parceria com o Sindicato Rural, através de uma grade terraceadora doado pela Itaipu Binacional para utilização dos produtores rurais do município. O equipamento será operacionalizado por um trator modelo 225, da secretaria de agricultura.
 
Com o equipamento a prefeitura otimizará o serviço de conservação do solo prestados aos produtores. Segundo o secretario de agricultura, Thiago Kodama, esse implemento agrícola é fundamental, pois possibilita a secretaria a fazer um manejo adequado do solo das propriedades. “Vai ajudar a combater a erosão e a perda de solo, que é um dos principais problemas da agricultura moderna. Estudos comprovam que demora em torno de 400 anos para recuperação de cada centímetro de solo com qualidade para plantio”, informa.
 
O secretario informa ainda que o trator que operará o terraceador estava subutilizado, devido a sua capacidade. “É um trator de porte, muito pesado, para agricultura familiar não é adaptável, agora vai ter utilização adequada com o terraceador”, acrescenta.
 
O serviço se iniciou no mês de agosto e o cronograma de locais será feito pelo Sindicato Rural, conforme os pedidos. “O sindicato enviará relatórios mensais dos serviços à Itaipu Binacional, de acordo com termo de cooperação, para o fornecimento do equipamento”, conclui Kodama. 
Com PMFI

Seja o Primeiro a comentar on "ÁREA RURAL DE FOZ GANHARÁ SERVIÇOS COM TERRACEADOR DE ARRASTO"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*