Arábia Saudita intercepta míssil de rebeldes houthis

Membros da milícia rebelde houthi, do Iêmen, lançaram neste sábado (04/11) um míssil balístico contra Riad que, segundo fontes oficiais da Arábia Saudita, foi interceptado perto da capital do país pelas Forças Armadas, sem provocar danos.

O míssil foi interceptado a nordeste de Riad, nas proximidades do aeroporto internacional Rei Khaled. Os destroços caíram numa região desértica, de acordo com a emissora oficial saudita.

A ação gerou uma forte explosão, que foi seguida de um tremor. Segundo a emissora oficial, o míssil também não provocou interferências no funcionamento do aeroporto.

A agência iemenita Saba, controlada pelos rebeldes houthis, afirmou que o aeroporto era o alvo do míssil e que o projétil foi lançado com um lança-foguetes russo modificado.

Os houthis, de maioria xiita e apoiados pelo Irã, disparam com frequência projéteis contra regiões da Arábia Saudita próximas ao Iêmen. Em algumas ocasiões, os rebeldes usaram mísseis de maior alcance para tentar atingir Riad, capital do país vizinho.

A Arábia Saudita lidera a coalizão de países sunitas que interveio no conflito iemenita em março de 2015, apoiando o presidente deposto do país, Abd Rabbuh Mansur al-Hadi.

 

Com DW

Seja o Primeiro a comentar on "Arábia Saudita intercepta míssil de rebeldes houthis"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*