APÓS VETO À VILA, AUSTRÁLIA VÊ MELHORA E PREVÊ MUDANÇA PARA QUARTA

A chefe de missão da equipe australiana nos Jogos do Rio, Kitty Chiller, disse nesta segunda-feira (25) que os trabalhos no prédio da delegação estão “progredindo”.

Em passagem rápida pela praça da vila, a australiana afirmou que o comitê organizador está colaborando e, assim, os atletas do país devem entrar na vila olímpica na próxima quarta-feira (27).

No domingo, foi Kitty quem criticou a Vila dos Atletas construída no Rio e anunciou que a delegação não ficaria hospedada no local. “É a minha quinta Olimpíada, e eu não havia presenciado esse estado, ou melhor, essa falta de estado, em um período como esse“, declarou na véspera.

Nesta segunda, foi mais ponderada. “Estamos trabalhando, está melhor”, disse.

Segundo o comitê organizador dos Jogos, entre 500 e 600 operários (de encanadores a eletricistas) estão trabalhando desde domingo nos reparos finais nos apartamentos.

Em entrevista coletiva na cerimônia de abertura da Vila dos Atletas, Eduardo Paes, prefeito do Rio, comentou as críticas da delegação australiana. Disse que estava “quase botando um canguru na frente do prédio deles, para ficar pulando e eles se sentirem em casa”.

Em resposta às declarações, o diretor de comunicação do comitê olímpico australiano, Mike Tancred, disse que não precisa de cangurus, mas sim de encanadores.

“Não precisamos de cangurus, precisamos de encanadores para dar conta dos vários lagos que encontramos nos apartamentos“, afirmou Tancred à Folha.

HOLANDA

Na manhã desta segunda, a Folha presenciou membros da delegação holandesa levando rodos e outros equipamentos para o prédio do país. As holandesas não quiseram dar entrevistas. Um dos funcionários que acompanhavam a equipe, porém, disse que o problema não era tão grande como os australianos teriam dito.

Prefeita da Vila dos Atletas, a ex-jogadora de basquete Janeth Arcain disse na manhã desta segunda-feira (25) que os reparos estão sendo feitos nos apartamentos que apresentaram problemas, da parte hidráulica à elétrica. “São problemas de acabamento. Vamos resolver tudo ainda nesta semana“, afirmou.

No segundo dia após a abertura da Vila dos Atletas, cerca de 30 delegações já entraram em seus prédios. Agora, ao todo, são aproximadamente cem países que já estão com residentes no complexo de 31 prédios em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio.

Com Folha

Seja o Primeiro a comentar on "APÓS VETO À VILA, AUSTRÁLIA VÊ MELHORA E PREVÊ MUDANÇA PARA QUARTA"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*