APLICATIVO DA OAB-PR PERMITE QUE CIDADÃOS FAÇAM DENÚNCIAS ELEITORAIS

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção do Paraná, lançou nesta segunda-feira (8) um aplicativo que permite que cidadãos denunciem irregularidades eleitorais. Usuários de iPhone e de Android podem baixar o aplicativo, que já está disponível gratuitamente no iTunes e no Google Play.

Por meio do aplicativo, as denúncias podem ser feitas por texto, vídeo ou foto. Os registros de irregularidades eleitorais no Paraná também podem ser feitos pelo e-mail denunciaeleitoral@oabpr.org.br ou pelo telefone 0800-642-9840.

As denúncias serão encaminhadas ao Comitê de Fiscalização Eleitoral da OAB-PR. O comitê será responsável pela análise de cada denúncia e tomará as providências cabíveis. A Comissão de Gestão Pública trabalhará em parceria com o comitê e analisará a prestação de contas de campanha.

A orientação da direção da OAB Paraná aos eleitores é para que eles fiquem ainda mais atentos ao comportamento dos candidatos.

A OAB-PR ressaltou as mudanças de regras na lei eleitoral, principalmente quanto à proibição de doações de pessoas jurídicas para as campanhas, e pede que os eleitores exerçam a cidadania, denunciando irregularidades eleitorais.

Com G1

Seja o Primeiro a comentar on "APLICATIVO DA OAB-PR PERMITE QUE CIDADÃOS FAÇAM DENÚNCIAS ELEITORAIS"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*